INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

02/05/2009

Teresa Santa Cruz

MUSICA DOS PILARES -

Nesta segunda postagem dedicada a apresentar Teresa e sua participação no livro Alvorada - O Despertar da Alma, elegemos os seguintes "cantos" para representar sua proposta de Música aos Pilares:


Música à Unidade
Unidade

Sinto a unidade quando não me vejo mais à parte,
Mas quando estou por toda parte
Vejo mais do que você me diz
Sigo o que meu corpo captou
Das milhões de perguntas que você me lançou

Se eu puder responder
Algo que sua alma queira saber
Já vou me dar por satisfeito
Por ter feito, uma comunicação
Que custa um tempão

Nos unimos nesse instante
Nossa amizade nos invade
Aumenta nossa compreensão
de tudo aquilo que parecia desconexão

De repente tudo faz sentido
Unifica-nos nessa vastidão do universo em expansão.



Músicas ao Pilar da Irmandade
Irmandade II

Saber que todos somos irmãos
Conquistar essa realidade no coração
Nem todo mundo consegue de imediato
Ampliar sua mente de fato
Vais precisar de paciência porque todos acreditam nessa tal de carência
As circunstâncias vão continuar e nenhuma garantia elas vão me dar
O único que posso mudar é o meu sentir, em relação ao existir
Amplio-me quando passo a me irmanar, com todos que eu passo a me encontrar
Um sorriso, uma amorosidade que deixo me atravessar
e assim vou seguindo esse plano que deixara embaixo dos panos.


Músicas à Paz
Paz II

Pacifica, sai logo dessa briga
Concilia as confusões
Essas cheias de emoções

Os gostos vão sempre se chocar
Abdique, não reivindique
Deixe passar esse tumulto que só tende a aumentar

Tua atitude me traz quietude
Me dá paz e me refaz



Músicas ao Agradecimento
Agradecimento III

É interessante pensar
ver a mudança no ar
viagens, abordagens amolecem qualquer rancor
que procure se perpetuar pelo nosso ditador

Ampliar, reconfigurar, desmantelar qualquer conceito
que tende a se dogmatizar

são vários tempos que a vida traz e sinto
os cheiros produzem imagens que formam vínculos
entre mundos distantes, alguns dissonantes

Às vezes preciso me acalmar
Para sentir a neutralidade a emanar
De tudo aquilo que é belo e sabe se entregar
Ao mistério da vida sem ao menos duvidar
De que Deus É eles e está em todo o universo

Obrigada, Vida, por me propiciar
Todos os caminhos que me levaram
A desfrutar essa plenitude mansa do Ser que aqui está.

Nenhum comentário: