INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

31/10/2008

Segunda Postagem para Rosa Torres

Este texto caracteriza bem o que é a Rosa, em sua forma de expressar-se e de se conduzir. Seja nas relações interpessoais, seja na relação com o mundo. Predominam o otimismo e a persistência para que as coisas saiam da forma que ela considera a melhor.
Segue o texto.


O Prazer de Ser Útil

Acordo, abro os olhos...
Vejo a luz e sorrio!
Agradeço à Vida
que me proporciona mais uma
oportunidade de vir a ser útil a meu próximo.
Agradeço o inventário de ações passadas minhas,
conscientes e as não conscientes, porém vindas do SER
que hoje me legam essa adicional oportunidade.
Não sei se terei a glória de desfrutar do prazer de ser útil...
Tudo depende de quão desperta e atenta eu me consiga manter,
Focada em minha origem divina e em meu propósito de Servir
segundo A Vontade de Meu Pai-Criador.
Pode ser que eu me distraia, que a atração dos sentidos e a
gravidade da matéria
me façam esquecer o propósito de minha alma....
E, à noite, lamentarei, amargamente,
haver-se esvaído mais um dia
na ampulheta de um tempo
que não sei quando termina.
Porém, sei que corre rápido quando é inútil,
quando passa sem que se tenha servido a alguém.
Quantas vezes fui útil ao longo da minha existência?
Quantas vezes exerci meu natural dom conciliador e evitei discórdias?
Quantas vezes equilibrei desbalanços e insuflei otimismo aos que não o tinham?
Quantas vezes transformei um ser angustiado em uma alma esperançosa? Quantas vezes?
Quisera fossem tantas que eu já nem soubesse.
Mas foram poucas... e me lembro, porque não há como esquecer o contentamento que me enche o coração quando, singelamente, posso ser útil a outro ser humano,
Quando, humildemente, conectada a Meu Pai Criador, sou um canal de expressão de Sua Divina Graça de Amar.

Nenhum comentário: