INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

15/04/2008

Apresentação do Texto


O texto “Nosso Fundo Comum” traduz uma experiência da convergência de esforços de diversas pessoas no sentido de prover tempo, espaço e recursos materiais, econômicos e financeiros para realizar ações de interesse comum.

A visão usual de um Fundo Comum contempla geralmente o aspecto financeiro, convertido em depósitos mensais em dinheiro. O texto sugere, no entanto, pelo menos mais dois aspectos primordiais a serem considerados: um é o voluntariado e o outro é a impessoalidade. Pois o Fundo se faz por Amor ao Amor.

Além de expressar essa realidade, o autor reconhece na irmandade entre as pessoas de boa vontade o meio e o fim para um fundo comum, quando diz que “Os irmãos se multiplicam com recursos tão generosos e crescemos juntos na vida.”


Nosso Fundo Comum
por José Fernando Tavares

Existe um Fundo em que todos depositamos o que temos de bom
para financiar boas ações
e assim acumulamos riqueza divina.

O retorno é garantido em amor, companheirismo, verdade e paz.
Os irmãos se multiplicam com recursos tão generosos e crescemos juntos na vida.

Alguns estão bem perto e nos vemos todos os dias,
outros estão longe no mundo,
mas sabemos que existem
e iremos ao encontro deles.

Um comentário:

Dani Guima disse...

Que assim seja! Sinto, no fundo do meu coração, que mais que tudo na minha vida, eu amo o amor. Amo amar. E amei ter lido isso no seu texto. Muitas graças, Daniela Guima.