INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

14/01/2008

Apresentando..

O Tratado das Raças aborda o Princípio da partícula Una. Nesse inspirado texto, escrito por Alessandra Almeida, somos advertidos sobre os problemas causados pela classificação dos seres humanos em raças, pela aparência externa. Lutas sem fim se deram em conseqüência desse conceito que serviu de pretexto - como tantas outras “diferenças” – para lutas intermináveis de uma raça tentando suplantar a outra; luta que dura até os dias de hoje.

A melhor contribuição que o Brasil das Américas está entregando à humanidade neste milênio é a dissolução desse conceito errôneo: na prática o povo brasileiro é um misto de raças, e quem trabalha para provar o contrário está indo na contramão evolutiva do Planeta.

“Os brasileiros se sabem, se sentem e se comportam como uma gente só, pertencem a uma mesma etnia” (Darcy Ribeiro).

Nenhum comentário: