INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

15/03/2008

Pedi e Obtereis

"Há algum tempo (cerca de uns dois anos e meio) comecei a pedir a Deus que me permitisse entrar em contato com um ser supremo, um mensageiro da luz, cuja aparição me trouxesse a revelação sobre o caminho. Naturalmente que, nos meus devaneios, o ser que surgiria à minha frente era algo surpreendente, mágico, místico...

...Em 20 de junho faltando, portanto, dois dias para o meu aniversário, me decidi a ir almoçar com uma amiga-irmã que me havia dito que, com freqüência, estava tomando refeições em um determinado shopping da cidade e que, quando desejasse, poderia ir almoçar com ela.

Lá chegando a vi em uma mesa onde havia pelo menos mais umas 10 pessoas e, assim que me aproximei, ela, com muita alegria, me apresentou a um determinado senhor e me colocou assentada em lugar frente a ele. Ela já tinha me falado, inúmeras vezes, sobre este tal homem, dizendo-me que ele havia sido o seu norte no caminho.

Não tive nenhum impacto especial ao vê-lo de início. Ao contrário, minha mente cartesiana, o primeiro que fez, foi julgar a pessoa e sua conduta. Como poderia ele ser um mensageiro da Luz se fumava e em sua boca havia apenas meia dúzia de dentes? Ademais, quando falava, seu vocabulário comportava algumas palavras, a meu ver, um pouco apropriadas para um mestre de sabedoria.

No entanto, há algum tempo havia descoberto que sempre fechava a escuta para tudo ou todos que me fossem de alguma maneira contraditórios e que, com isto, estava perdendo grandes oportunidades de aprender sobre as diferenças. Assim sendo, já vinha exercitando tentar ouvir e deixar entrar o novo para apenas, posteriormente, decidir sobre absorvê-lo, guardá-lo temporariamente ou descartá-lo (mesmo que provindo de alguém que, no meu julgamento, nada tivesse a acrescentar).

Foi assim que me pus a ouvir o tal homem naquele dia, e nos dias que se seguiram e, a cada momento, mais crescia em mim a vontade de não parar de ouvi-lo. De verdade, queria não sair de perto dele. Era uma fala que nunca tinha escutado antes. Não pelo assunto, propriamente dito, mas pela ressonância que tinha em minha alma..." (Leia o texto completo).

Nenhum comentário: