INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

13/02/2008

Analogia

Quando menino, eu observava o gerador de energia elétrica da fazenda de meu pai. Eu gostava de ver como funcionava aquela mágica transformação de água em eletricidade. A água movia a turbina. A turbina movimentava o gerador. O gerador tinha um núcleo cilíndrico feito de cobre que girava e soltava uma certa quantidade de luz cor violeta quando o carvão fixo numa bobina tocava levemente tal cilindro. Dali surgia a força elétrica, que passava pelas três bobinas e formavam o circuito de transformação do movimento em eletricidade. E essa eletricidade era a força que movimentava as máquinas da fazenda para produzir o alimento necessário aos animais e pessoas. Aquela misteriosa máquina soltava chispas de luz violeta gerando a luz que iluminava as noites escuras do interior onde eu morava, e aí se produzia a força necessária para tantas coisas.

É interessante observar que as chispas cor violeta se produzem dentro, no núcleo do gerador, do movimento em luz. Assim Eu Sou. É preciso gerar a energia dentro, mover dentro, ativar a Chama Violeta dentro, transformar dentro, transformar movimento em Luz. Daí é possível ligar os cabos e enviar força para onde se necessita, e para quem necessita. Estar no caminho do Pai é ter a possibilidade não só de transmutar, mas enviar a força gerada para outros de tal forma que essa energia cumpra com o seu papel, com a sua missão.

O propósito está ao meu alcance. Neste momento eu sei que me é dada a possibilidade de transmutar, gerar dentro e ativar o que seja útil, toda energia, a todos os atributos do Meu Ser. Certamente o Pai me fez com Natureza Água porque posso fluir, eu posso passar pelas turbinas, enfrentar as turbulências e gerar um novo movimento, mover o gerador, produzir energia, luz e transformações através da transmutação de água em movimento, de movimento em Luz.

É um salto enorme, desde toda quietude da represa, tomar impulso, transformar em movimento, gerar a Chama Violeta e seguir pelos cabos elétricos e transformar as máquinas em algo útil e produtivo. Não é uma coincidência. Eu reconheço a generosidade do Pai. Eu reconheço minha responsabilidade de fazer o correto uso de tanto potencial, reconhecendo a ordem, o valor e o significado de minhas forças para não provocar desastres, inundações, queimaduras, ou qualquer outra coisa decorrente do mau uso desse poder que a água e seus componentes têm.

Pois assim são os componentes da água, ou seja, o Hidrogênio e o Oxigênio, que são poderosos combustíveis, são capazes de gerar forças fantásticas, ou destruições terríveis. O Hidrogênio e o Oxigênio, no seu bom uso, são extremamente úteis, movimentam máquinas, produzem força, fortalecem a vida, e se transformam em Luz na presença do fogo (chispa). Porém, se não há controle transformam-se em grandes explosões e grandes desastres. Assim Eu Sou. Estar consciente disto é estar sob permanente controle.

Água. É importante estar consciente desta força, o que ela representa, o que ela é capaz de produzir, como fazê-la útil e bem combinada com outros componentes da criação do Pai.

As águas e as emoções devem sempre estar sob controle.

Nenhum comentário: