INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

28/12/2009

Apresentando Maria Teresa Amorim Cruz



Maria Teresa tem a rapidez do vento para fazer.

Tem também a dedicação de rendeira a seu querido Francisco, a suas filhas e à sua mamãe.

Sua maca registrada como indivíduo está na percepção sutil e refinada dos fatos.

Seu pensamento anda por caminhos bem delineados, e lineares, que a levam diretamente ao alvo mais refinado.

No texto que escreveu para o Alvorada fica evidente esta sua característica. Tem uma marca diferente de todos os outros que constam da coletânea.

Neste texto também se evidencia seu especial interesse pela educação em alto nível. Resalta o focar da atenção e a importância dos valores e da valorização. E que esta se materiza com o agradecimento.

Sua trajetória tem sido construir uma ponte entre o pensamento e a vivência, o que denota sua busca por coerência entre o que pensa e o que faz. Seu texto dita as metas.

Sua obra mais bonita e generosa é a relação de amor, amizade, acolhimento que tem desenvolvido com o seu querido Francisco, ao longo de mais de 30 anos de dedicação e trabalho.

Seu Texto

PRIMEIROS PASSOS DE UM PROJETO EDUCACIONAL

Atenção

Atenção é um dom de ação permanente, entregue pelo Pai para que eu seja colaboradora em sua obra. A atenção vem do Ser. A Criação requer atenção para ser, requer ser atendida. É a nossa grande ferramenta para recriarmos a vida, o mundo.

SER - ATENÇÃO - CRIAÇÃO - REALIZAÇÃO

Não é possível tirar férias da capacidade de criar. Ou estou dedicada ao Real ou à ilusão. A mente não pára de criar, portanto devo ser atenta ao que crio com meus pensamentos, a cada segundo através da atenção.

Por mais que a física quântica tenha comprovado essa influência no mundo do muito pequeno, a sua relação com os outros assuntos da vida não é averiguada. Inicialmente a física afirmava que as partículas atômicas estariam fixadas como partículas ou como ondas no espaço. Posteriormente a física quântica demonstrou que essas partículas podem agir como partícula ou onda e que tudo vai depender da qualidade de atenção que se dá ao experimento, da interação entre o observador e o observado. Se o observador estipular que o experimento é de colisão o elétron será visto como partícula, se o experimento for de difração, ele passará a se comportar como onda.

Ou seja, se me coloco de fora, separada da Única Unidade que Eu Sou devo preparar-me para momentos de colisão, por outro lado se me coloco inserida, sendo parte, pronta para me dividir, multiplicar, subtrair-me e somar-me a outros, a experiência será outra: sou uma partícula dentro de uma onda.

Quem determina o tipo do experimento?

Aonde ponho minha atenção?

Buracos Negros? Que tenho a ver com isso?

Dentro das estrelas ocorrem reações nucleares quando dois átomos se fundem gerando um de maior peso, liberando grandes quantidades de energia de dentro para fora, balanceando assim os efeitos da atração gravitacional.

Num certo e longo período de tempo essas reações nucleares vão transformando todo o combustível inicial em núcleos cada vez mais pesados. O hidrogênio vai sendo consumido, gerando o hélio, que gera o carbono + oxigênio, que gera o magnésio e toda quantidade de elementos que existe na natureza. A estrela vai se densificando/diversificando enquanto entrega sua luz para manifestação no mundo das formas. Chega o momento em que a energia é transformada em matéria densa, não é possível mais reações nucleares que liberem forças de dentro para fora, a luz já não tem mais força para sair. A estrela passa então a atrair toda luz que pode, sem possibilidade de devolução. Já não há mais entrega, já não há mais brilho, já não resiste mais à gravidade.

É possível um stop?

Qual o momento em que não é mais possível um retorno?

É hora de reverter o processo.

Auto-educar-me, autorecordar-me, autosustentar-me, recriar-me, entregar-me.

Já !!!


Valor

Valor está ligado à utilidade, à capacidade de servir, ao significado, à razão de ser de algo ou alguém.

De onde vem?

Que acontece comigo quando valorizo algo? E que acontece quando não?

O valor é algo pré-fixado ou depende do livre arbítrio?

Quem dá valor?

Já escutei falar sobre autoridade mental e autoridade espiritual.

Quando a autoridade mental é utilizada sobre outros, como em períodos de colonização, nas etapas iniciais da educação, de forma impositiva, com imposições, ameaças, castigos, retira-se a autoridade espiritual, o valor que aquele ser traz para lhe orientar no seu caminho e em seu lugar instala-se a autoridade mental. O que resulta é um indivíduo que perdeu seu manual de informação e passa a adotar as recomendações alheias a si. Sem valor, sem decisão, sem uma ação real. Sem a consciência de sua função. Só reação.

Valor é reconhecimento, é agradecimento, que me faz vibrar, achar fantástica a vida, tudo que faço e que encontro. É a atenção que vem do Ser para o Ser. É como um pólen que entrego quando me comunico com meus semelhantes e que faz a vida brilhar.

Através do valor sou fiel ao Ser, aceito que o rei ocupe o seu trono e comande.

Vale a pena recordar:

Valor da bondade

Valor do tempo

Valor do espaço

Valor do propósito

Valor da palavra

Valor do ponto de vista

Valor das oportunidades

Valor da decisão

Valor das circunstâncias

Valor das conseqüências

Valor do compromisso

Valor do esforço

Valor da entrega

Valor do encontro com o outro que Eu Sou

Graças Pai !

Graças Pai por ter me colocado aqui, por me dar irmãos e por se fazer presente em cada momento,

pelo corpo físico que me ensina sobre ordem, constância, obediência e compromisso,

pelo corpo emocional que me ensina sobre força e quietude,

pelo corpo mental, que me põe em contato com a Criação, com Tua Ação.

Graças por tua semente que vibra em mim, que se expande mais e mais e cada vez mais é atraída a seu destino.

Graças por ser a Porta Aberta por toda eternidade.

Nenhum comentário: