INTRODUÇAO


Estão escondidos na aurora alguns dos melhores momentos para o contato íntimo com nosso interior. Alvorada – O Despertar da Alma vai revelar, aos poucos, as experiências de 22 pessoas, na busca de estabelecer uma relação mais profunda, clara e amorosa consigo mesmas. Num gesto de boa vontade ao serviço impessoal à vida e de esforço consciente para encontrar a via de serviço do Ser aos demais. Entre nessa aventura, também...

16/10/2009

Primeiros Passos em um Caminho Liberador

Nesta postagem vamos conhecer um pouco das idéias da Verônica apresentando seu primeiro livro.

- Trata-se de um singelo mas inteligente relato de suas andanças e descobrimentos. Vale a pena conhecê-los..

Por que rota? Por que caminho?

Quando eu caminho, tudo o que vejo ganha movimento. Assim, existe a possibilidade de vida e a oportunidade de evolução, liberação e expansão de mim mesma.

Por que liberação?

Um preso não consegue vislumbrar o horizonte sem fim porque seus olhos estão limitados pelas quatro paredes que o rodeiam. Não estou livre ainda. Prisões em diferentes corpos: físico, emocional e mental. Entretanto, a alma anseia/aspira a liberdade do Espírito. É como se a minha alma, mesmo com suas tendências duais e quase sempre contraditórias, buscasse a unificação com a essência luz do Ser espiritual que vibra em mim.

Quando saí da cidade onde nasci, tinha muitas idéias na cabeça. Fantasias, conceitos, preconceitos, expectativas. Alguns conceitos que recebi foram fundamentais no processo de decisões que fui tomando, apesar de a maioria deles não terem sido experienciados por mim na sua concepção imaculada.

“O Pai Universal é uma realidade muito próxima com a qual eu posso conviver de uma forma íntima, amiga e direta.” Não necessito de intermediários para ouvir a voz Daquele que está no meu coração e na minha mente.

“O Pai também é Mãe e é unidade perfeita”.

“O Amor é liberador e jamais engana ou prende o próximo, ou seja, não é egoísta. Se é vivido na sua plenitude, é incondicional e universal, como a essência-luz do Pai-Mãe”.

“Nada está parado. Tudo evolui ou involui. O homem tem a capacidade de optar por um ou por outro caminho. Cada ação é uma tomada de decisão”.

De quem recebi esses esclarecimentos?

Recebi sementes de luz das gerações anteriores.
Um dia , irmãos, com qualidades bem humanas, ou seja, cheios de perguntas, medos e anelos, resolveram atrever-se no conhecimento de Si mesmo. Descobriram que tinham um potencial divino e resolveram investir no desenvolvimento deste potencial.
Eles descobriram também que “um homem nasce para preencher a necessidade de outro”

Nada acontece de uma forma mágica. Qualquer conquista é fruto do esforço e muitas vezes do super-esforço, de todo aquele que se propõe a viver de acordo com a Vontade Divina.
O encontro com meus irmãos ocorreu porque muitos outros construíram anteriormente o caminho. Sou fruto da entrega amorosa de seres que se voluntariaram para ir em busca daqueles que pediam a Deus uma nova perspectiva para a vida.

Não é necessário mistificar o encontro com irmãos mais esclarecidos. O encontro real é um reconhecimento que vem da alma e não depende de manifestações externas fenomenológicas.
O encontro, o reconhecimento, o pedido. Assim inicia o caminho liberador para todo aquele que pede em seu espaço, seu país, seu mundo.

Nenhum comentário: